sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Jesus Sérgio comunica MS sobre morte de recém-nascidos e reivindica ultrassom, incubadoras e UTI para maternidade de Tarauacá

Após receber a denúncia sobre as mortes de 18 recém-nascidos neste ano, na Maternidade Ethel Muriel Geddis, em Tarauacá (AC), o deputado federal Jesus Sérgio notificou, imediatamente, o fato ao Ministro da Saúde, Luiz Mandetta.

Diante da gravidade, Jesus Sérgio solicitou a visita de técnicos do Ministério de Saúde (MS) à Maternidade de Tarauacá para uma verificação “in loco” das condições de atendimento da unidade de saúde. Ele pediu ainda que o MS firmasse uma parceria com o Governo do Estado do Acre para a contratação de médicos especialistas para a maternidade.

O parlamentar questionou se o Ministério da Saúde tem, de fato, realizado fiscalizações nas maternidades para verificar a necessidade da adoção de procedimentos de internos e de gestão para evitar mortes prematuras de recém-nascidos.

“O que vem ocorrendo na maternidade de Tarauacá é muito grave, é preciso uma solução urgente, pois as mães estão com medo de serem atendidas na maternidade e perderem seus filhos”, destacou.

Conhecedor da necessidade e das condições da Maternidade Ethel Muriel Geddis, Jesus Sérgio reivindicou ao MS a destinação de equipamentos de ultrassonografia, de incubadoras e a urgente implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para atender os bebês prematuros. As solicitações foram encaminhadas as ministro Luiz Mandetta, por meio de requerimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário