quarta-feira, 13 de março de 2019

Em reunião com ministro da Infraestrutura, Jesus Sérgio cobra recursos para BR-364 e obras de segurança da ponte do Rio Tarauacá


O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) esteve na última terça-feira (12), no Ministério da Infraestrututra, onde se reuniu com o ministro, Tarcísio Gomes de Freitas, para tratar sobre a estrutura da ponte sobre o Rio Tarauacá e também sobre os recursos para a manutenção e recuperação da BR - 364.

Na ocasião, o deputado entregou ao ministro um ofício em que cobra solução para o problema da ponte do Rio Tarauacá.

“Solicitei ao ministro providências urgentes para a ponte do Rio Tarauacá. Quando a ponte foi construída, a engenharia não considerou com exatidão a força das águas no período de chuvas da região amazônica e, hoje, a cabeceira da ponte está comprometida, impedindo o tráfego normal e oferecendo alto risco de desabamento, e gerando transtornos para a população. Por isso, eu também cobrei ao ministro a realização de obras para a contenção do barranco. Não queremos mais obras paliativas, mas uma sim uma solução que cesse de uma vez os transtornos”, explica Jesus Sérgio.

Ainda durante a reunião, o ministro Tarcísio Freitas afirmou que deverá enviar ao Acre R$ 170 milhões para manutenção das rodovias. Além disso, o ministro disse que está sendo realizado um estudo técnico mais efetivo por um grupo de engenharia do Exército dos Estados Unidos na tentativa de solucionar o problema da ponte em definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário