terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Jesus Sérgio denuncia prática abusiva contra freteiros de Feijó

Jesus Sérgio e Eurico Cordeiro participam de reunião com freteiros de Feijó, que atuam na zona rural.  
Em seu discurso na Tribuna da Aleac nesta terça-feira, 7 de fevereiro, o deputado Jesus Sérgio (PDT/AC) denunciou uma possível prática abusiva por parte de uma empresa irregular que tem cobrado, em nome da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac), taxas exorbitantes dos freteiros que atuam na zona rural de Feijó (AC). 

O ex-vereador Eurico Cordeiro (PDT/Feijó) reuniu freteiros para pedir ajuda do deputado Jesus Sérgio. Após uma extensa conversa, os freteiros apresentaram documentos que comprovam as cobranças. Já, em Rio Branco, Jesus Sérgio deu início a uma investigação e constatou que a tal empresa não possui autorização do Detran para atuar. 

Ainda esta semana, Jesus Sérgio estará reunido com o representante do Detran e solicitará também uma reunião com o representante da Ageac.

Jesus lamentou que estejam cobrando taxas altas de trabalhadores que prestam um serviço essencial para a população que residem em ramais e colocações de difícil acesso.

"Os freteiros são a única opção da população rural para transporte, escoamento da produção e até remoção de doentes. Faz-se necessário investigar a fundo se a Ageac tem realmente delegado a tal empresa competência para cobrar taxas. A grosso modo, a meu ver, enxergo indícios de que estão cobrando propina desses freteiros",denuncia o parlamentar. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário