quarta-feira, 8 de maio de 2019

Gestora do Hospital Dr. Sansão Gomes repudia ataques de vereador e esclarece falsas acusações contra sua gestão

NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO

Venho de publico repudiar as acusações infundadas proferidas pelo vereador Carlos Tadeu, na Tribuna da Câmara de Vereadores de Tarauacá (AC), na qual acusou a direção do Hospital Dr. Sansão Gomes de praticas de perseguição a servidores, má prestação de serviços, falta de profissionais e de atendimentos. O vereador na ânsia de disparar ataques levianos chegou a afirmar que a direção do Hospital havia suspendido até a refeição dada aos acompanhantes de pacientes internados.
Além disso, o vereador tentou promover, em seu discurso, incitação e desordem ao afirmar que atual direção do hospital de Tarauacá não deveria trabalhar em conformidade com os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), em subordinação ao Hospital Regional de Cruzeiro do Sul (AC), entre outras acusações caluniosas com intuito de denegrir e desmoralizar a atual gestão comanda pela gestora Silvania Nunes, que vem por meio de Nota esclarecer que:
1. Os atendimentos seguem dentro da normalidade e, com relação a médicos especialistas (Fonoaudiólogo e Fisioterapeuta), a direção está dialogando para se tentar ampliar e retomar os atendimentos ambulatoriais.
2. Faz-se necessário esclarecer que tais profissionais foram contratados para atenderem a demanda exclusiva hospitalar junto aos pacientes internados, e que a direção não pode ir contra a Lei Trabalhista, obrigando-os a executarem atendimentos ambulatoriais. Todavia visando a retomada e ampliação do atendimento ambulatorial, a direção vem buscando ampliar os atendimentos em consonância com o que prevê a lei.
3. É infundada e mentirosa a afirmação de que a Direção do Hospital Dr. Sansão Gomes tenha suspendido a refeição dos acompanhantes de pacientes internados.
4. Também é infundada as acusações de demissão de servidores, bem como de perseguição à categoria. Cabendo ao nobre vereador apresentar provas de tais práticas delituosas.
5. A Direção do Hospital Dr. Sansão Gomes reconhece a carência de profissionais e, para tanto, aguarda a realização de processo seletivo, pelo Governo do Estado, para contratação de mais profissionais para atender as demandas relativas às escalas de plantões.
6. Esclareço ainda que na transição de governo, o Hospital de Tarauacá foi repassado para atual gestão com sérios problemas de infraestrutura e sem estoque de comida para os pacientes. E com a solidariedade de amigos e de servidores, empenhados, conseguimos manter os serviços básicos.
7. Por fim, reiteramos junto à população de Tarauacá nosso compromisso em ofertar os atendimentos básicos e de emergência a nossa população. Agradecemos o empenho e a voluntariedade de toda equipe de servidores do Hospital Dr. Sansão Gomes pelo trabalho e dedicação na certeza de que com união iremos trabalhar para uma melhor prestação dos serviços de saúde.


Tarauacá- Acre, 08 de maio de 2019.



Silvania Nunes
Gestora do Hospital Dr. Sansão Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário