terça-feira, 17 de outubro de 2017

Jesus Sérgio pede audiência para reverter norma que limita acesso de pacientes a tratamento médico na capital

Indignado com a situação de um paciente vindo de Tarauacá em busca de atendimento médico de urgência, o deputado Jesus Sérgio relatou as dificuldades e burocracias daqueles que residem na Regional Tarauacá/Envira em busca de médico especializado. 

Jesus contou que após peregrinar com o paciente nas unidades de saúde da capital (UPA, Pronto-Socorro e Fundação Hospitalar) foi informado que o mesmo não poderia acessar o tratamento médico em Rio Branco, e que deveria regressar a sua regional e solicitar atendimento em Cruzeiro do Sul. O problema é que o paciente já havia feito o procedimento, porém sem êxito. Com o quadro agravado decidiu se deslocar à capital.

Diante da situação, o deputado apresentou um Requerimento Nº 105, pedindo a realização de audiência para debater a regulação que determina que os pacientes de Jordão, Tarauacá e Feijó devam ser encaminhados - via TFD - para Cruzeiro do Sul.

"O Objetivo é que possamos encontrar uma solução para milhares de pessoas que passam pelo mesmo problema. Para isso pedi a convocação do Governo do Estado, Sesacre, Samu e demais entes envolvidos. Fui informado que tal situação tem se tornado um problema frequente devido à defasagem de profissionais especialistas. Não podemos, por questões burocráticas, permanecer calados. Creio que essa situação é totalmente possível de se reverter ou encontrar outros encaminhamentos", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário