sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Deputado Jesus Sérgio pede reforma imediata de escolas rurais da Regional Tarauacá/Envira

Em discurso na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quinta-feira (28), o deputado Jesus Sérgio (PDT) relatou a necessidade de um pacote de medidas que venha recuperar as escolas rurais do Estado. Ele cita que visitou escolas da região do Tarauacá/Envira e constatou as condições em que se encontram essas unidades educacionais.

“Nos finais de semana fizemos várias visitas à zona rural de Jordão e Tarauacá. Acompanhamos a situação das escolas estaduais na zona rural. Fizemos diversas indicações e o secretário Marco Brandão sempre tem nos atendido. E estarei reunindo logo mais para apresentar uma série de indicações para que o secretário monte uma força-tarefa para reconstruir essas escolas que estão funcionando de forma precária, principalmente na região Tarauacá/Envira”, diz o deputado.

Em seu discurso, o pedetista lembrou que muitos professores da zona rural estão com dificuldades para desempenhar suas atividades. Ele citou casos em que os educadores estão tendo que lecionar em casa porque não dispõem de espaços adequados para atender os estudantes.

“Na comunidade Novo Porto, Alto Rio Muru, lá os alunos do ensino médio não têm escola também. Quando a prefeitura cede uma sala tem aula tem aula, quando não ficam sem. No domingo passado estivemos no rio Acurauá. As professoras estão dando aula numa casa, ao lado de um curral, sem total infraestrutura. Os professores fazem de tudo para ensinar. Eu sou professor e sei da dificuldade, isso não favorece o ensino e a aprendizagem dos alunos. Peço que o governo dê uma olhada para todo o Estado”, argumentou.

Finalizando, Jesus Sérgio ressaltou que os recursos do Estado são suficientes para executar esse pacote de medidas e citou o exemplo da prefeitura de Jordão, que construiu 17 escolas rurais quando a atual vereadora Meire Sérgio foi secretária municipal de Educação.


Fonte: José Pinheiro, da Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário