terça-feira, 20 de setembro de 2016

Deputado propõe realização de Audiências Públicas para debater violência no Acre

Preocupado com o crescente índice de violência no Acre, o deputado estadual, Jesus Sérgio (PDT), apresentou requerimento junto à Mesa Diretora da Aleac nesta terça-feria, 20, para realização de duas audiências públicas a serem realizadas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. 

A audiência em Cruzeiro do Sul (AC), que irá reunir representantes dos municípios de Tarauacá, Feijó e Jordão, pretende debater alternativas para combater a violência, especialmente nesses municípios que tem apresentando elevados ocorrências de assaltos e assassinatos e sofrem com a falta de aparelhamento e o pouco efetivo policial.

Jesus explica que pretende-se esclarecer pontos como as audiências de custódia, que estaria facilitando a liberdade de bandidos, especialmente na sua cidade natal, Tarauacá. 

“A violência em Tarauacá só tem aumentado, jovens são assassinados, recrutados para assaltos. A população com medo, se tranca em suas casas. Lá, estão matando por nada e ainda foi criada essa audiência de custódia que, ao meu ver, só tem aumentado o crime”, pontuou.

O parlamentar pediu que a audiência pública seja realizada com a presença de representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça (TJAC), Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) e demais instituições ligadas ao setor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário