
Jesu Sérgio apresentou um relatório ao ministro, no qual mostrava que as falhas técnicas e de infraestrura do prédio haviam sido identificadas e já estavam sendo sanadas. Ele destacou ainda que a unidade no Acre já conta com assistência radioterápica em sua estrutura física, requisito obrigatório exigido pelo Ministério da Saúde.
Alysson Bestene salientou que o Governo do Estado, por meio da Sesacre, já está em fase final de conclusão de alguns reparos e que a Unacon já possui condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados à prestação de assistência especializada de Alta Complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento de todos os tipos de câncer.
A expectativa, segundo Jesus Sérgio, é que a Unacon do Acre entrará em funcionamento dentro de 60 dias para atender até 100 pacientes por dia que estão em tratamento contra o câncer. Isso representa um avanço para a saúde pública do Estado, uma vez que muitos pacientes vão até Porto Velho para realizar o tratamento.
“Nós temos uma excelente notícia para a população do Acre:em breve a máquina para realizar o tratamento de radioterapia entrará em funcionamento. Por dia, 100 pacientes terão acesso ao tratamento. E, com isso, muitos acreanos deixarão de gastar com o deslocamento até Porto Velho para o tratamento contra câncer. O nosso mandato está empenhado em garantir o tratamento adequado aos pacientes na capital acreana e perto de suas famílias”, afirmou Jesus Sérgio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário