segunda-feira, 9 de abril de 2018

Jesus Sérgio propõe sessão solene em homenagem aos Auditores de Controle Externo do TCE

Jesus Sérgio e os Auditores Guaracy Duarte e Jânio Mário

Os Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Acre (TCE) serão homenageados em Sessão Solene proposta pelo deputado Jesus Sérgio (PDT/AC). A Solenidade será realizada na quinta-feira, 26 de Abril, a partir das 10h, no Plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Na manhã desta segunda-feira, 9 de abril, Jesus Sérgio recebeu, em seu gabinete, o presidente do Sindicato Servidores do Tribunal de Contas do Acre, Guaracy Duarte Moreira, e o servidor de Carreira, Jânio Mário Pereira Santos, para tratarem dos detalhes do evento.

Na oportunidade, o deputado apresentou ainda a proposta de Projeto de Lei, de sua autoria, que institui o Dia Estadual do Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Acre. O PL encontra-se me tramitação na Aleac e visa reconhecer os profissionais e ainda incluir a data, já reconhecida nacionalmente, dentro do calendário estadual de eventos do Estado do Acre, a ser comemorada todo dia 27 de Abril.

Em novembro do ano passado, a Aleac aprovou o Projeto de Lei complementar nº 09 de 2016, que promoveu a mudança na nomenclatura do cargo de analista de controle externo para auditor de controle externo e do cargo de auxiliar de controle externo para técnico de controle externo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário