terça-feira, 8 de novembro de 2016

Jesus Sérgio pede agilidade no atendimento a pacientes do interior que esperam por TFD

O deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) apresentou nesta terça-feira, 8, Indicação endereçada ao secretário de Saúde, Gemil Junior, para pedir alteração na forma do envio da lista de pacientes do interior, que atualmente ocorre por malote, para que se dê por via eletrônica, a fim de dar maior rapidez aos atendimentos.

Jesus Sérgio explicou que a solicitação visa dar agilidade àqueles pacientes do interior que chegam a esperar mais de um mês pela análise da junta médica para concessão do Tratamento Fora de Domicilio (TFD). 

“A tecnologia pode e deve ser usada para agilizar os atendimentos, muitos pacientes do interior precisam esperar o envio e chegada de malote para terem seus laudos médicos avaliados, enquanto que poderiam ser feitos por meio eletrônico. Um demora de meses, que poderia ser reduzida para horas ou dias”, salienta.

O parlamentar destacou ainda o fato de muitos desses pacientes do interior esperam meses por atendimento por falta de condições do Estado em fornecer o custeio de deslocamento à capital. Jesus Sérgio sugeriu que o Estado passe a analisar àqueles casos em que o paciente possui condições de custear suas despesas, e assegure o urgente atendimento médico especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário