quarta-feira, 28 de junho de 2017

"“Me envergonho por ser da base e ter de ver o governo tratar a saúde dessa forma", disse Jesus Sérgio em apoio aos servidores do ProSaúde

AC24HORAS-Os servidores do Pró-Saúde, apoiados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), fizeram nesta terça-feira (27) uma paralisação nas atividades em busca da reposição salarial defasada nos últimos sete anos. Eles fecharam várias ruas do centro da cidade e foram até a Assembleia Legislativa do Estado Acre (Aleac), onde foram recebidos em plenário pelos deputados, exceto os petistas, que se ausentaram.

Sem aumento salarial ou mesmo reposição desde 2011, os servidores ainda tentaram manter o diálogo com os representantes do governo em uma reunião ocorrida na noite de segunda feira (26), mas sem sucesso algum. O Pró-Saúde tem cerca de dois mil servidores em todas as áreas de saúde do Estado, de condutores de ambulância do Samu até as áreas de combate ao câncer – químio e radiologia, passando por hospitais e postos de saúde.: Boa Ventura, de esquina com a Rua Arco - Íris.

Servidores relatam o drama do Pró-Saúde - Já no plenário da Aleac, Adailton Cruz, presidente do Sintesac, denunciou a complicada situação por que passam os servidores do Pró-Saúde, pois muitos deles sequer recebem o salário mínimo e necessitam de complementação salarial para isso.

Partidos da base apoiam movimento - Um dos membros da base do governo, o deputado Jesus Sérgio (PDT) foi taxativo: “Me envergonho por ser da base e ter de ver o governo tratar a saúde dessa forma. Quem precisa do serviço de vocês é a população doente”.

O parlamentar prestou total apoio a categoria em nome da Casa. “Estamos à disposição dos servidores para intermediar qualquer tipo de negociação. Nós sabemos dos problemas existentes na área da saúde, no interior não é diferente. Eu estou do lado de vocês, contem comigo sempre”, complementou.

O presidente em exercício da Aleac, deputado Raimundinho da Saúde, disse: “Temos acompanhado a luta do Sintesac, mas não temos como conceder o aumento, mas apenas podemos dar o nosso apoio".

Ao final do encontro ficou acertado que os deputados da Comissão de Saúde vão ser reunir com os representantes do governo e haverá uma reunião como o comando de greve às 19h00 na Aleac para repassar o avanço nas negociações. De qualquer forma, o movimento grevista manteve a paralisação para a quarta-feira.

Texto adaptado e editado, extraído do site ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário