segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Jesus Sérgio articula o 1º Encontro do Setor Produtivo na Regional Tarauacá/Envira

Para tratar acerca dos projetos para desenvolvimento do setor rural na Regional Tarauacá/Envira, o deputado Jesus Sérgio esteve reunido com o secretário de Agricultura e Pecuária do Acre (Seap), José Carlos Reis da Silva, na manhã desta segunda-feira (12).

As perspectivas para a Regional, segundo informou Jesus Sérgio, são otimistas para 2017. Novas reuniões e encontros serão realizados para deliberação acerca da elaboração do Projetos, entre eles a implantação de uma câmara fria, que irá atender a demanda do município.

A farinha e o café estão entre as prioridades para alavancar o setor produtivo naquela região com elaboração de projetos e acompanhamento técnico. O objetivo ainda é criar uma identidade regional que represente as peculiaridades da produção local.

Ficou acordado ainda que para o início de 2017 será organizado o I Encontro do Setor Produtivo da Regional Tarauacá/Envira. O objetivo é alinhar todos os projetos com intuito de incentivar e fortalecer o crescimento do setor produtivo numa parceria entre o Estado e os municípios que integram a Regional Tarauacá/Envira.

A 1º edição do Encontro deve ser realizada ainda em janeiro de 2017, com data a ser definida. O encontro reunirá representantes da SEAP, EMATER, MAPA, IFAC, UFAC, SEBRAE e ALEAC.

Para Jordão, foram debatidos a necessidade de elaborar projetos que beneficiem produtores, por meio de recursos do Banco Mundial. Foi sinalizado ainda a viabilidade de levar ao município touros reprodutores para fortalecer o setor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário